Encare a Vida com Alegria e Gratidão

Encare a Vida com Alegria e Gratidão

Encare a vida com alegria e gratidão. Sabe quando o sorriso largo toma o rosto? Consegue fazer a representação mental disso? Qual sua sensação?

Essa é a provocação da pergunta …

Colocar você dentro de uma atmosfera sensorial e lhe despertar o prazer de se sentir alegre!!!!

No dicionário, a palavra “alegria” quer dizer: contentamento, estado de satisfação. Mas será que estamos satisfeitos e contentes com a vida que levamos?

É possível que estejamos buscando ‘alegria’, na verdade onde não há? Sim, é possível.

Vou dizer-lhe algo interessante…

A alegria está diretamente ligada à gratidão. Uma retroalimenta a outra. Importante pensarmos: 

“Em nosso ♥️ há mesmo espaço para contemplar e agradecer todas as dádivas que recebemos todos os dias: Àquelas pequenas e maravilhosas dádivas, muitas vezes escondidas num papel pardo, mas que são verdadeiros ‘presentes’ do Céu para nós.

Pensa junto, olha como somos privilegiados…

✨Podemos escolher a temperatura do chuveiro…

✨Sentir o cheirinho do café recém passado…

✨Provar o pão quentinho feito pela mãe…

✨Escolher o perfume do sabonete…

Gente!!!!! Podemos contemplar o pôr do sol, e são diferentes um dos outros, todos os dias!

Isso não é realmente incrível?!!!

Coisas simples, bem cotidianas são negligenciadas porque parecem comuns, e desse modo, perdemos de retirar a essência delas.

Seus olhos estão bem abertos? Estão mesmo? Prontos para contemplar cada um desses detalhes dos quais a vida é feita?

Vale tão a pena ressignificar esse olhar…Muda tanto!

Eu quero convocar você, desafiá-lo mesmo!

Que tal dar uma olhada generosa para a vida que Deus lhe deu para viver?

Procrastinar não vai lhe fazer acordar, não é seguro deixar para amanhã! Não é seguro, porque você não tem como ter a certeza se terá tempo para tanto…

Àquele que está aprisionado ‘no ontem’ por aquilo que já passou ou então, projetado no futuro, está em qualquer lugar, menos “presente”; menos no “aqui agora”, e portanto, está perdido ainda para conseguir experienciar a gratidão!

Meu desejo é que você esteja de olhos bem atentos para perceber os presentes recebidos, e “aberto” o suficiente para sentir o movimento de Deus em sua vida!

Então, agradecer será o seu maior desejo…

Sabe, às vezes a alegria é difícil de encontrar, merece ser encontrada e está, com certeza, dentro de você!

Mas são tantos lixos emocionais que “colocamos para dentro”, não é mesmo? Sentimentos ruim e emoções negativas nós colocam num ‘looping’ de altos e baixos, no qual não percebemos as boas coisas que nos acontecem e fica muito difícil se conectar com nossa melhor parte.

Sabe aqueles problemas que parecem intermináveis ao nossos ‘olhos cansados’, e que nos bloqueiam e impedem que avancemos ‘casas’ em nossa vida?

Pois é, eles não podem ser maiores que nossas metas e desejos, simplesmente porque não o são!

Afirme isso! Você é maior que sua melhor desculpa!

Nesse contexto, lembrei do filme “Rei Leão”, um dos filmes mais famosos da Disney na história, desde sua estréia em 1994.

Reconhecido pela beleza e magia sempre tão presente em suas histórias, Walt Disney, entregava também em suas tramas, uma série de lições importantes de vida, dos quais, ao longo dos anos o filme Rei Leão foi um grande destaque!

A EXPRESSÃO “HAKUNA MATATA” ‘fala’ com você?

Tenho absoluta certeza de que, ao ouvir a expressão “Hakuna Matata”, muitas recordações e lembranças vieram a sua mente. Por meio de uma linguagem simples e de fácil compreensão para crianças de todas as idades, os personagens ensinaram lições poderosas sobre a vida.

“Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender. Hakuna Matata!”.

Em síntese, ao longo da trama, cantando esse versos, os divertidos personagens Timão e Pumba ensinaram algo bem poderoso ao Leão Simba. Hakuna significa “não há” e Matata significa “problema”, quando juntas ganham um entendimento de que “não existem problemas”.

Assim eu lhe pergunto: Qual o sentido disso? O que vc aprende?

Dessa maneira, podemos dizer que a ideia central da expressão é deixar para lá toda e qualquer preocupação que não tenha motivo de ser; e estimula que se invista em energia, engajamento e força nas coisas boas e que realmente importam.

Desafiador isso, não?! A princípio parece um significado simples, mas parando para aprofundar um entendimento, percebemos a profundidade desse entendimento.

Ninguém disse que seria fácil, certo?

Mas para “ser impossível” está bem longe!!! 

Portanto, tendo na expressão Hakuna Matata uma incentivadora para se libertar de todo medo e ansiedade para dar atenção ao presente e focar no aqui/agora, que tal conhecermos 7atitudes para colocar essa expressão em prática e ser mais feliz?

1-Respire e inspire;

2-Passe tempo com pessoas que lhe fazem bem;

3-Cultive pensamentos positivos;

4-Supere os seus medos aos poucos;

5-Deixe ir tudo o que não for agregar;

6-Cebre cada passo;

7-Tome uma atitude.

Porque, gente, a vida não é perfeita, as pessoas nos traem mesmo, os problemas aparecem, o lance é não permitir que a nossa alegria de viver seja saqueada!

Sabe aquela expressão:

“Você é o que espalha e não o que junta!”.

Espalhe alegria e seja grato! O Universo vai entender e lhe devolver em positividade!

Related Posts
2 Comments
Michelle Abreu

A coisa mais certa ter fé, falar com Deus como um amigo de verdade, respirar fundo antes de responder com raiva alguém, são coisas que com o tempo vamos aprendendo… porém podemos hoje sempre que aparecer um lado negativo já pular para um lado positivo entende? Ou talvez pensar em uma pessoa com uma situação pior que a q está vendo e ver que aquilo n era nada… é como diz mesmo uma frase ” a vida te da mais do mesmo” então cuide como está sintonizando sua energia, é igual música escute as alegres, pois as melancólicas vão te fazer chorar eu prefiro sorrir e vc?

Jaqueline

Maravilhoso…vou compartilhar tenho muitos amigos queridos que precisam preencher seus corações com positividade! Obrigada por compartilhar🙏

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *