Não tenha medo das grandes metas

Não tenha medo das grandes metas

Não tenha medo das grandes metas. Metas desafiantes criam o medo do fracasso, porém a ausência de metas garante o fracasso! Desde pequena eu sempre soube aonde eu gostaria de chegar e o que eu queria conquistar. Mas não fazia ideia dos obstáculos que eu teria que enfrentar.

Independentemente de qualquer coisa eu sempre tive muito orgulho das minhas raízes. Elas me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje. Mas eu sabia que as minhas raízes não iriam interferir nas minhas metas e meus objetivos de vida.

Eu sabia que estudar em colégio público não iria interferir na minha educação, que ter que financiar a minha faculdade não iria me impedir de ter meu diploma!

Com apenas 12 anos eu comecei a vender bijuterias no horário do recreio para começar a ganhar meu dinheiro. Aos 14 anos eu comecei a trabalhar com desenhos para uma empresa de estamparia. Já com 16 anos eu consegui o meu primeiro emprego com carteira assinada e desde lá nunca mais parei.

Existem pessoas que estão felizes com a sua vida do jeito como ela é, que o salário estipulado já é satisfatório, que o estilo de vida que ela tem é suficientemente bom. E tudo bem, não há nenhum problema nisso! Porém não significa que precisa ser assim para você também.

Pare e pense, você é feliz e realizado com a sua vida? Com o seu emprego? Com o seu carro? Sua casa? Se hoje você não está contente com as suas conquistas mude suas atitudes, reveja o que você pode começar a fazer de diferente a partir de hoje, afinal você é o autor da sua vida.

Você sabe aonde quer chegar? Quais sonhos você quer realizar?

Tome consciência e responsabilidade pela sua própria vida, esse é o primeiro passo para você alcançar suas metas e seus objetivos.  Descubra qual a sua motivação diária, é isso que vai te fazer levantar da cama de manhã cedo e ir trabalhar com garra, com vontade de mudança, com vontade de viver e não apenas sobreviver um dia após o outro.

São as metas, os sonhos, os objetivos que vão te estimular a buscar a sua melhor versão. Eles irão te tornar um ser cada vais mais realizado com a sua trajetória de vida. E é por meio dessa realização que conseguimos sentir o gosto e a sensação da felicidade da nossa jornada evolutiva.

Sendo assim, é de suma importância que você trace suas metas e seus objetivos, que você tenha consciência do lugar onde você deseja chegar e qual o caminho você precisa percorrer.

Acredite na sua capacidade, no seu potencial, pois tudo isso depende somente de você e de mais ninguém!

Related Posts
5 Comments
Eliandra

Metas funcionam como motivacionais, injeção de ânimo, propósitos 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Michelle Abreu

Olha o que me motiva sou eu mesma, bater minhas próprias metas q eu estipulo a minha vida, também vim de família humilde, não estudei em colégio particular, e o mais legal de tudo isso é que foram as minhas metas estipuladas por mim que me fizeram chegar onde estou, a e a coisa que mais me fascina são as pessoas que eu ja treinei, que são formadas, mas precisam do meu feedback dentro da área delas para uma entrevista de emprego ou até mesmo dentro da clínica… pq eu posso n ter o diploma, mas eu estudo!

Cassiane Marcomini

Podemos ser quem queremos so basta acreditar 🙏🏻

Jaqueline

Perfeitas suas colocações. Tive uma tragetória parecida com a sua, desde cedo busquei ferramentas para ter um futuro diferente daquele que meus pais podiam me proporcionar. Acredito sim que só nós podemos e devemos tomar atitudes que nos impulsionem para a vida que a gente deseja ter!

Wilma Salvi

Amei o texto, me
Identifiquei em vários momentos. Traçar as metas, é o primeiro passo para atingir os objetivos .

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *