Workaholic: um passo para o Sucesso ou para o Fracasso

Workaholic: um passo para o Sucesso ou para o Fracasso

Workaholic: sucesso ou fracasso?

Desde pequenos nós já somos competidores. Somos ensinados a ver quem finaliza a tarefa primeiro, quem ganha no jogo de xadrez, que vence no futebol, ou quem chega primeiro na linha de chegada de uma corrida.

O que isso quer dizer? Que a vontade de alcançar o sucesso já vem desde quando somos crianças. Por querer vencer, estar na frente do palco, ou como ganhar a atenção de todos.

Concepção de sucesso

Porém ao ficarmos mais velhos a concepção de sucesso vai ficando com o grau de intensidade maior, e necessitamos de mais tempo para que o caminho a ser traçado seja o correto.

Caso contrário teremos a indesejada surpresa de tomar outra via não planejada.

Pessoas hoje dizem que você não pode vencer, pois mencionam que a experiência delas não deu certo, que fracassaram, e que isso será igual para você.

E pode ser que isso ocorra, contudo, com disciplina, foco e determinação você chega aonde você quer.

Pense como seria se todos tivessem vontade de vencer, mas só desejassem isso e não movessem um grão de areia para fazer com que a chave virasse. Seria fácil, todos teriam sucesso.

Sucesso é pra quem quer e não para quem deseja, encarar um objetivo e não se deixar derrubar por um não.

Uma referência para isso é o pescador. Imagine se ele não tivesse paciência quando jogou pela primeira vez o anzol na água e não veio nem um peixe em 10 minutos. Pensaria que não haveria nada lá, e seria uma perca de tempo, não é mesmo?

Como visto não adiantou somente o anzol mas sim buscar algo para colocar como atrativo um camarão ou uma minhoca. E se isso não desse certo, colocaria qualquer outra coisa, até que uma atraísse o peixe.

Como mencionei antes e enfatizo agora, o sucesso é questão de querer e estar convicto nisso, imagine só você desejar um resultado diferente para aquilo que sempre é feito igual, não há o que se esperar, se contente com o que tem.

O workaholic

Certo, mas o que isso tem haver com Workaholic? O workaholic é o significado de trabalho excessivo. Então você quer dizer que eu preciso trabalhar mais horas no meu dia para que eu alcance o sucesso?? NÃO!

O trabalho excessivo, é algo desgastante, e terá reflexos, sobre seu corpo, sejam eles físicos ou psicológicos, workaholic, é algo que precisa ser avaliado, e não se aventurar sobre o pensamento “vou trabalhar mais tempo, assim terei mais dinheiro”, não esqueça que tudo na vida tem seu reflexo.

Que tal ao invés de você ser um Workaholic você se tornar um Worklover? Já ouviu falar nesse termo? O Worklover é a pessoa que trabalha em equilíbrio com seu trabalho e sua vida pessoal, que exerce sua profissão com satisfação.

O Workaholic pode até ganhar na vida ao alcançar o sucesso profissional trabalhando de forma excessiva, porém ele perde ao se desvincular com a família, amigos, vida pessoal e equilíbrio emocional.

Lembre-se, Workaholic não é sinônimo de competência. Administrar o tempo e equilibrar-se em todas às áreas da vida, isso sim é competência.

Related Posts
2 Comments
Luísa

Adorei a matéria. Preciso acreditar sempre que somos capazes de alcançar nossos objetivos.
Vamos ser Worklover 🤩

Que bom que gostou! Continue nos acompanhando que temos muito a evoluir juntos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *