Ela é Psicóloga

Ela é Psicóloga

Ela não é só psicóloga, ela respira, vive e transpira “Psicologia” todos os dias…

Ela não quer ser e não será nunca um título ou uma graduação; é uma identificação tamanha com sua escolha profissional que há total fusão entre o seu “ser” e o seu “fazer”.

Ela sente vibrar em cada célula sua, um amor absurdo por cuidar de pessoas, por olhá-las com cuidado, respeito e humanidade.

Ela é de verdade, não faz tipo e nem aceita estar num papel de caricatura. Tem a sensação de pertencer a essa profissão, do mesmo jeito que pertence a si mesma.

Ela acredita muito no que JUNG revelou quando disse:

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana“, porque sentir o outro, compreender esse outro, ouvir o inaudível desse semelhante e se conectar com ele são paixões dela!

Ela é uma profissional que estuda os fenômenos da mente, os comportamentais e sua interação com a comunidade; ela tem total comprometimento em conhecer o outro a tal ponto para diagnosticar, prevenir e tratar as doenças mentais, de personalidade ou distúrbios emocionais. Ela sabe os riscos…. Conhece a face dessa responsabilidade, e aprecia tê-la.

Ela estuda o comportamento humano por meio da análise de suas ideias, valores e emoções. E sabe que tem possibilidades à beça para atuar em diversas áreas, porque há um leque para isso, mas é fácil, não é?

E quem disse que seria…

Precisa ser fácil?

Não, ela nem conhece o “fácil”, foi acostumada ao combate, esteve na linha de frente uma vida toda, vencendo luta após luta, disciplinadamente, cumprindo seu papel de guerreira dia após a dia e ganhando bagagens intransferíveis.

Ela conheceu muitas pessoas na vida, boas e ruins, àquelas inspiradoras, modeladoras e instigadoras, bem como àquelas que a ensinaram a não ser como elas!

É resultado de muitas escolhas que a fizeram caminhar até aqui. Têm méritos e sente gratidão por isso.

Ela mergulha intensamente em outras ciências, aventurar-se em novos conhecimentos, ser ThetaHealer, ama dar suas aulas de dança 💃 e jogar conversa com suas amigas loucas 💖!

De holística à corporal, ela defende os entendimentos que angariou ao longo da vida com doçura e força, garra e convicção. Nunca foi das exatas, diria que sempre foi das humanas, mas hoje ela é total “das energéticas”. Manja de energia e vive ligadinha nas novidades da Astrologia; ama fazer leituras corporais e tem certeza que o “corpo é a parte visível da mente”.

Sabe o que ela sabe mais?

Que ninguém pode ter saúde mental sem limpar o coração, abandonar o passado e perdoar a ignorância alheia.

Mas assim… Como fica a Psicologia em meio a isso tudo?

Ela diria: “Entrelaçada, em comunhão, em fusão total”. Por quê?

Porque ela se compromete em esclarecer todos os dias o quanto saúde emocional é prioridade! E esse entendimento é macro, é o objetivo real.

Ela, acima de tudo, reconhece que tudo está debaixo da permissão do Criador, e sua conexão com Ele é altamente poderosa, pois retira o medo dela, porque sabe o Pai que a mesma serve.

Mas ela também é esposa, mãe, irmã, cuidadora dos seus pets, amiga para todas as horas; têm dias atribulados em que se vê engolida pela velocidade das coisas, e também precisa buscar centrar suas faculdades mentais em algum momento. Normal né? Todos caminhantes do mesmo trajeto nessa vida…

Dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo, e ela ama essa data…

Porque ela sabe a importância do trabalho do psicólogo nos mais variados âmbitos, porque conhece os resultados positivos dessa intervenção.

Porque ela sabe dos benefícios que a Psicologia proporciona e das suas possibilidades em termos de intervenção e resultado!

Ela vive a Psicologia! E vida essa ciência incrível!

Ela é Psicóloga!

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *