Empresas que contam histórias se conectam e vendem mais

Empresas que contam histórias se conectam e vendem mais

Como eu posso usar minhas experiências pessoais para ajudar o meu negócio? Empresas que contam histórias se conectam e vendem mais.

Contar boas histórias funciona para entreter as pessoas em um acampamento. Também é um modo de fazer com que os clientes reparem em seu negócio.

E se de repente você tiver uma boa história para contar?

A notícia boa é que nenhum negócio é chato, por trás de toda empresa existe um sonho. Você só precisa entender o motivo pelo qual o seu negócio é tão especial.

Imagine dois empreendedores chamados Zhaf e Jean que são donos da Verità Care, uma Rede de Franquias de emagrecimento, bem-estar e saúde.

Eles doam 1kg de alimento a cada 1kg de gordura eliminado por seus clientes em suas clínicas, para ajudar uma instituição de crianças que sofrem com a fome.

Ambos acreditam que independente de não poder mudar o mundo completamente, podem ao menos deixá-lo 1% melhor a cada dia.

E essa história me interessa contar…

Qual a melhor abordagem para contar a história deles?

Vamos lá…

Escolha a melhor estratégia:

  1. Verità Care é uma rede de franquias de emagrecimento, bem-estar e saúde que conta atualmente com mais de 60 unidades por todo Brasil.

  2. Começamos o Projeto Verità Care com o propósito de transformar a vida das pessoas através de programas. Desta forma proporcionamos mais qualidade de vida, e bem-estar às pessoas. Nosso objetivo é deixar o mundo 1% melhor a cada dia.

Se você escolheu a ‘opção B’ você está de parabéns!

Afinal, ela entrega o que inspirou a Verità Care a compartilhar o conhecimento através dos métodos e programas, e não apenas tentar vender um  produto.

A história da Verità Care gera conexões positivas e com isso ela alcança muitos resultados, sendo um muito importante: vende mais!

Afinal nós buscamos empresas na qual nos identificamos, e nada melhor do que uma boa história para conectar! Há duas maneiras diferentes de explorar a história do seu negócio: Experiência pessoal e um propósito maior. Escolha a sua, e aconteça!

Uma experiência pessoal explora os momentos da sua vida que funcionaram como o ‘click’ para você resolver montar o seu negócio.

Propósito

O propósito maior aborda um objetivo mais amplo que o seu negócio vislumbra.

Independente de qual for a sua história, as duas se destacam e chamam atenção das pessoas, atingindo às pessoas a partir dos recursos que elas tiverem para compreender.

Quando você for desenvolver sua história leve em consideração algumas coisas: as melhores histórias são recheadas de detalhes, mostram jornadas pessoais, desafios, metas e não focam apenas nas tendências e palavras da moda; qualquer negócio tem uma história interessante para contar; você pode abordar a sua experiência pessoal e a sua paixão pelo negócio ou você pode apostar na abordagem do propósito maior.

Empresas são como livros

Algumas empresas e algumas pessoas são como livros, enquanto alguns são cheios de magia e encanto, outros não tão legais assim.

Este é o motivo pelo qual empresas que contam histórias se conectam e vendem mais. Alguns conseguem enganar pela capa, outros podem surpreender pelo conteúdo.

Deixamos livros pela metade, porém outros devoramos intensamente. Se é triste, dramático, motivador, inspirador, engraçado, complexo, entretém e envolve, não é mesmo?

No fim o que vale é uma boa história!!!!

Construa a sua…

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