Sua saúde é seu maior patrimônio: seu estilo de vida hoje garante sua saúde daqui a 5 anos

Sua saúde é seu maior patrimônio: seu estilo de vida hoje garante sua saúde daqui a 5 anos

Espero que você tenha sido honesto em sua resposta. Conecte-se comigo por alguns minutos. Sua saúde é seu maior patrimônio.

Todas as coisas da sua vida são diretamente afetadas quando você não se sente bem! Faz sentido pra você?

A saúde, em todos os aspectos, é seu maior patrimônio. O equilíbrio dela afeta a maneira como você respira, seu nível de concentração, seu nível de criatividade, seu sono, o funcionamento do seu intestino, o brilho da sua pele, sua digestão, crescimento adequado dos cabelos, qualidade das unhas, boa interação com a pessoas…

Você se identificou com alguma coisa escrita acima? Vou pontuar mais alguns itens ainda relacionados com a falta do equilíbrio da sua saúde.

Fique atento

O agravamento de doenças crônicas já instaladas. O surgimento de doenças oportunistas pela queda da imunidade, quadro de obesidade, nível elevado de estresse, quadros de depressão, picos de hipertensão, diabetes, consumo excessivo de álcool, tabagismo, nutrição inadequada …

E vou além, eventos como a perda de um ente querido, problemas financeiros, família, filhos, problemas no casamento…

Eu até poderia pontuar muitas outras alterações, mas nesse momento, quero que você respire fundo e responda à pergunta: Você está gerenciando tudo isso com qualidade?  

Reflita e fique comigo!

Para ter equilíbrio da saúde e do tripé, físico – mental – emocional, precisamos ter qualidade em tudo o que pudermos e esteja ao nosso alcance.

Aliás, Somos totalmente responsáveis por este equilíbrio. Você tem o poder e a escolha de ter uma vida com ótima saúde!

Vida integrativa

A vida integrativa nos permite um olhar além do horizonte, e nos proporciona uma reeducação cerebral de nossas emoções que atuam diretamente em nossos comportamentos.

A autoconsciência nos possibilita a prevenção de muitas doenças desse mundo moderno, cura duradoura e bem estar contínuo.

Comece analisando sua postura nesse exato momento, pescoço muito flexionado, cabeça anteriorizada, costas arredondadas, ombros elevados e enrolados para frente. Faça as devidas correções e adquira esse hábito, percebeu que simples?! Aplique essa correção no escritório, sala de aula, nos afazeres em casa, no carro… Isso lhe trará muita qualidade de vida!

Convido você a tomar um copo de água nesse momento. Sinta todos os compartimentos do seu corpo agradecendo a essa hidratação prazerosa. Nutriente essencial para nossa vida que contribui praticamente para todas as funções do corpo.

O excesso de álcool, cafeína e refrigerantes à base de cola causam desidratação. Não sofra por isso, apenas mude sua percepção. Como já falamos anteriormente, a saúde é seu maior patrimônio.

Sua ficha caiu e neste exato momento você irá preferir o que lhe traz resultados benéficos e possam potencializar todas as suas reações metabólicas.

Hidratação

Devemos também nos atentar aos idosos que perdem a sensibilidade a sensação de sede. A falta de água pode ocasionar quadros de cefaleia, náuseas, alterações renais, entre muitas outras alterações. Carregue sempre consigo, uma garrafa de água, coloque uma caneca na mesa do seu escritório.

Tarefa fácil de executar, coloque em prática desde já!

Vou comentar com você outra opção de hidratação que não substitui a água, mas torna-se um potente aliado: são os chás.

Com aromas e sabores agradáveis ganharam muitos adeptos. O que talvez pouca gente saiba é a respeito das propriedades medicinais.

Devido à sua composição química de compostos biologicamente ativos como os sais minerais, flavonóides, catequinas, polifenóis, alcalóides, vitaminas entre vários outros compostos, os chás produzem em nosso metabolismo natural, substâncias em quantidades e qualidades suficientes para causarem modificações das funções biológicas, conhecidas como princípios ativos (Silva, et al., 2000, p.20), nos proporcionando várias respostas naturais.

Ação antioxidante, diurética, estimulante cardiovascular e da circulação sanguínea, ação calmante, revigorante, ação na função mental e comportamental, ação na melhora do sono, entre tantas outras ações benéficas à nossa saúde (Saigg; Silva, 2009).

Possibilite ao seu corpo mudanças de qualidade!

Para um equilíbrio completo, devemos ter também energia para estimular nosso bem estar, elevação da autoestima, e paz interior permitindo-se uma reconexão com o Ser elevado.

Você também pode se permitir uma experiência com outra ferramenta poderosa que são os óleos essenciais e suas sinergias. Eles devem ter certificados de pureza, serem genuínos e autênticos. São compostos extraídos das folhas, cascas, caules, raízes, resinas, sementes de plantas ou miolos de frutas cítricas. Seus aromas são uma experiência única.

Um óleo essencial, cientificamente falando, é composto de centenas de constituintes químicos.

O produto final é um óleo essencial de grau terapêutico que potencializa todos os benefícios por ele proporcionado. O tamanho molecular de seus compostos ativos são muito pequenos em um nível celular, o que facilita para que eles ultrapassem as camadas dérmicas da pele.

Com isso são absorvidos diretamente na corrente sanguínea, conseguem atravessar a barreira hematoencefálica e penetram na membrana celular.

Eles podem ser usados em muitos aspectos, como de maneira tópica, aromática, e em alguns casos específicos servem como uso interno.

Para que você tenha um corpo com alta energia, vibrante e de alto rendimento, ofereça a ele alimentos e combustíveis (chás, óleos essências, florais) que possam suprir essas necessidades.

Todos os dias promova momentos na qual seu corpo possa movimentar-se proporcionando a liberação de hormônios reguladores da saúde.

Permita momentos de desintoxicação ao seu corpo, isto traz muita harmonia e leveza. Gerencie seus níveis de stress (um ambiente aromatizado com um óleo essencial já se consegue equilíbrio e serenidade à nossa mente). O repouso (sono de qualidade) se faz importante para reestabelecer e restaurar sua saúde.

Todos os dias, faça escolhas que afetem positivamente sua saúde física, mental e emocional, desta forma terás equilíbrio contínuo e bem estar de verdade!!!

Related Posts
1 Comment

[…] Cuide bem da sua mente, é nela que #VC mora. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *