Quantas vezes você já procurou dietas malucas no Google sobre como emagrecer?

Quantas vezes você já procurou dietas malucas no Google sobre como emagrecer?

Quantas e quantas vezes você já pesquisou no Google sobre “como emagrecer”? Quantas dietas malucas você já iniciou por conta própria? Ou até mesmo, quantas vezes você já pediu uma dica para alguém que conseguiu eliminar peso?  Muitas tentativas e poucos acertos, certamente!

Qual o preço da sua saúde?

Diante de tanta informação e da facilidade de acesso a elas, é cada vez mais comum a frustração diante de tentativas desesperadas para emagrecer. Uma busca incessante, na maioria das vezes feita por mulheres que ao invés de se preocuparem com a saúde, estão em busca de uma estética e de um padrão de beleza muitas vezes irreal.

Mas, você já parou para pensar realmente o que está te fazendo engordar ou o que está te impedindo de eliminar peso? Quais atitudes você tem que te levam a uma vida saudável? O que você tem feito que te causa bem-estar e que te faze perceber que você tem qualidade de vida? E que preço seu corpo paga por todos esses erros e acertos?

Essas são reflexões muito importantes, principalmente para o seu autoconhecimento e percepção diante da rotina louca do dia a dia. O processo de cuidado deve ser inverso, o foco deve ser a saúde e como consequência o emagrecimento, não o contrário.

Emagrecimento integral e consciente

Estou falando de emagrecimento integral e consciente. e não apenas em como emagrecer. Mas o que seria isso?

É o pensar. É o descobrir que tipo de atitudes você vem tomando ao longo da vida que te impedem de ter melhores resultados. Que tipo de relação você tem com a alimentação. É o pensar no que se come e o porquê se come.  É começar a se perceber e colocar consciência no momento em que se faz uma refeição.

Para iniciar o processo de mudança, comece fazendo as seguintes perguntas:

Será que toda vez que você come você realmente está com fome? Ou é só vontade de comer?

Em qual ambiente você se alimenta? Quando está triste você come? Quando está feliz você come?

A relação entre o ser humano e a alimentação

O ato de se alimentar vai além de ingerir alimentos, é saber escolher, saber equilibrar, variar o modo de preparar o alimento, é sentir o sabor, o cheiro, é deliciar-se! Isso é nutrir-se!

Uma relação única, de cada ser humano em um momento só seu com as suas fontes de energia. E é fazer tudo isso de forma consciente! Alimentando corpo, mente e alma!

É o emagrecimento focado não somente nos alimentos que são consumidos, mas sim no porquê eles são consumidos. É tratar o organismo de forma integral, trazendo consciência para uma verdadeira mudança!

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *