5 alimentos mais perigosos para a saúde

5 alimentos mais perigosos para a saúde

Você sabe quais são os 5 alimentos mais perigosos para a saúde?

Falamos tanto em alimentos saudáveis. Aqueles que fazem bem para pele, coração, para a mente… Mas você já pensou para pensar sobre quais os alimentos fazem mal para a saúde? Será que você inclui esses alimentos no seu dia a dia?

Sabe aquela margarina inocente que você passa no pão todos os dias no café da manhã? Ela pode prejudicar muito a sua saúde. Você pode estar ingerindo veneno sem saber. Sim, é isso mesmo!

Em primeiro lugar, tudo que colocamos em nosso corpo afeta diretamente a maneira como vivemos.

Por isso hoje vamos falar sobre alimentação. Conheça os 5 alimentos mais perigosos para a saúde.

Embutidos como salsicha, linguiça e salame

Alimentos riquíssimos em gordura saturada. Em síntese, quando consumidos em grande quantidade podem aumentar o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.

Além disso são cheios de nitritos e nitratos, que são compostos químicos relacionados ao aparecimento e desenvolvimento de câncer.

Bolacha recheada

Antes de mais nada o grande problema desse doce é o recheio cheio de açúcar, gordura saturada e gordura trans. E, como a maioria dos alimentos industrializados, é riquíssimo em corantes artificiais.

Atualmente, alguns estudos já relacionam estes corantes com a hiperatividade e o déficit de atenção dos nossos pequenos.

Margarina

Feita principalmente com gorduras trans (óleos vegetais hidrogenados), o organismo não reconhece esse alimento. Ou seja, não é metabolizado.

Esse tipo de gordura foi criada para utilização na indústria de alimentos, ele confere textura e crocância nos alimentos.

Do mesmo modo, no nosso organismo altera o perfil lipídico, aumentando o colesterol LDL e diminuindo o HDL.

Caldos industrializados

Uma bomba de sódio, de conservantes e aditivos que servem para dar gosto e cor aos alimentos.

Como resultado, um dos principais aditivos encontrado nesse tipo de produto é o glutamato monossódico. Ele realça o sabor, porém traz grandes prejuízos à saúde.

Do mesmo modo, alguns estudos sugerem que seu uso a longo prazo pode levar ao Alzheimer e Parkison. Após a ingestão o caldo industrializado passa a ser utilizado pelo cérebro, isso influencia na transmissão dos impulsos nervosos.

Açúcar

Seu consumo em excesso causa várias disfunções no nosso metabolismo, como excesso de peso, resistência à insulina e aumento dos triglicerídeos.

Entretanto, existem tipos de açúcar como o mascavo, por exemplo, que são ricos em alguns tipos de vitaminas. Porém seu consumo diário e em excesso fazem tão mal quanto o consumo do açúcar branco.

Related Posts
3 Comments

[…] a 4 porções de 100g cada. Mas maioria da população apresenta baixo consumo, levando a deficiências nutricionais, baixa imunidade e problemas […]

[…] de beliscar salgadinhos e de alimentos que possa o acompanhar durante o dia em bolsas e malas. Os sabores picantes? Hummmm, […]

[…] anos e anos de má alimentação, maus cuidados e falta de atenção consigo mesmo que, num piscar de olhos, queremos comemorar um […]

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *