Você sabe quais são os 5 alimentos mais perigosos para a saúde?
Falamos tanto em alimentos saudáveis. Aqueles que fazem bem para pele, coração, para a mente… Mas você já pensou para pensar sobre quais os alimentos fazem mal para a saúde? Será que você inclui esses alimentos no seu dia a dia?
Sabe aquela margarina inocente que você passa no pão todos os dias no café da manhã? Ela pode prejudicar muito a sua saúde. Você pode estar ingerindo veneno sem saber. Sim, é isso mesmo!
Em primeiro lugar, tudo que colocamos em nosso corpo afeta diretamente a maneira como vivemos.
Por isso hoje vamos falar sobre alimentação. Conheça os 5 alimentos mais perigosos para a saúde.
Embutidos como salsicha, linguiça e salame
Alimentos riquíssimos em gordura saturada. Em síntese, quando consumidos em grande quantidade podem aumentar o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.
Além disso são cheios de nitritos e nitratos, que são compostos químicos relacionados ao aparecimento e desenvolvimento de câncer.
Bolacha recheada
Antes de mais nada o grande problema desse doce é o recheio cheio de açúcar, gordura saturada e gordura trans. E, como a maioria dos alimentos industrializados, é riquíssimo em corantes artificiais.
Atualmente, alguns estudos já relacionam estes corantes com a hiperatividade e o déficit de atenção dos nossos pequenos.
Margarina
Feita principalmente com gorduras trans (óleos vegetais hidrogenados), o organismo não reconhece esse alimento. Ou seja, não é metabolizado.
Esse tipo de gordura foi criada para utilização na indústria de alimentos, ele confere textura e crocância nos alimentos.
Do mesmo modo, no nosso organismo altera o perfil lipídico, aumentando o colesterol LDL e diminuindo o HDL.
Caldos industrializados
Uma bomba de sódio, de conservantes e aditivos que servem para dar gosto e cor aos alimentos.
Como resultado, um dos principais aditivos encontrado nesse tipo de produto é o glutamato monossódico. Ele realça o sabor, porém traz grandes prejuízos à saúde.
Do mesmo modo, alguns estudos sugerem que seu uso a longo prazo pode levar ao Alzheimer e Parkison. Após a ingestão o caldo industrializado passa a ser utilizado pelo cérebro, isso influencia na transmissão dos impulsos nervosos.
Açúcar
Seu consumo em excesso causa várias disfunções no nosso metabolismo, como excesso de peso, resistência à insulina e aumento dos triglicerídeos.
Entretanto, existem tipos de açúcar como o mascavo, por exemplo, que são ricos em alguns tipos de vitaminas. Porém seu consumo diário e em excesso fazem tão mal quanto o consumo do açúcar branco.
5 dicas que vão ajudar você a comer frutas e verduras - Verità Care
[…] a 4 porções de 100g cada. Mas maioria da população apresenta baixo consumo, levando a deficiências nutricionais, baixa imunidade e problemas […]
A influência dos signos na alimentação e no estilo de vida - Verità Care
[…] de beliscar salgadinhos e de alimentos que possa o acompanhar durante o dia em bolsas e malas. Os sabores picantes? Hummmm, […]
Motivos que impedem você de baixar o peso na balança - Verità Care
[…] anos e anos de má alimentação, maus cuidados e falta de atenção consigo mesmo que, num piscar de olhos, queremos comemorar um […]