O corpo humano tem 3 cérebros

Conheça os 3 cérebros do corpo humano

Conheça os 3 cérebros do corpo humano

Existem 3 cérebros no corpo humano, sabia? O cérebro está diretamente ligado ao sistema digestório. Um não funciona bem sem o outro. Especialistas reforçam por meio de estudos esta conexão, que é uma via de mão dupla.

O cérebro, sobretudo, pode enviar sinais ao estômago e ao intestino através das emoções. O contrário também acontece.

Do mesmo modo uma boa alimentação e um estilo de vida saudável, literalmente, fazem bem para corpo e mente.

Inclusive muitos tratamentos para depressão e doenças emocionais são realizados por meio da alimentação, a fim de evitar o uso de medicamentos.

Nesse sentido, entenda o funcionamento e importância de cada um dos “3 cérebros” no corpo humano.

Cérebro:

Principal órgão do corpo humano! Antes de mais nada, é o centro do nosso sistema nervoso e está relacionado com a inteligência linguagem, consciência, memória e emoções.

Ao mesmo tempo é ele quem comanda todo o nosso corpo e nossa mente. E ainda são os responsáveis por enviar para todo o nosso corpo os nervos, neurónios e neurotransmissores.

Intestino:

Considerado o nosso segundo cérebro, tem 9 metros de comprimento e um total de 500 milhões de neurônios em funcionamento.

Além disso possui uma ampla comunidade de bactérias probióticas. Elas que influenciam muito na nossa saúde, tanto física como mental. Isso por que que estão envolvidas principalmente com o nosso sistema imunológico e na produção de alguns neurotransmissores como a serotonina.

Estômago:

Órgão de extrema importância para a nossa digestão. Revestido pelo sistema nervoso entérico, sofre total influência dos sinais enviados pelo cérebro.

Entretanto, o estresse, a raiva e a ansiedade são os fatores emocionais que mais influenciam este órgão, resultando no aumento da produção de ácido clorídrico.

Gostou do conteúdo? Como é a relação entre o seu cérebro e seu estômago?

A Verità Care possui métodos exclusivos para equilibrar sua saúde. Entre em contato e conheça tudo que temos para oferecer.

Related Posts
1 Comment

[…] mesmo modo que é imprescindível para viver, a hidratação previne muitos problemas de saúde. O corpo é tão perfeito que nos avisa quando estamos bebendo pouca […]

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *