Quer aprender a comer frutas e verduras? Hoje vamos dar 5 dicas que vão ajudar você a comer frutas e verduras.
Nós sabemos que nem sempre é fácil ter bons hábitos. Mas estamos aqui para ajudar você a melhorar sua vida e sua saúde.
Atualmente a OMS recomenda o consumo de 400g/dia de frutas, legumes e verduras, o equivalente a 4 porções de 100g cada. Mas maioria da população apresenta baixo consumo, levando a deficiências nutricionais, baixa imunidade e problemas intestinais.
Dicas
Veja abaixo 5 dicas simples para ajudar você a comer frutas e verduras no seu dia a dia:
- Ter organização e fazer uma lista com os itens que você deseja comprar facilita o processo. Procure ir à feira uma vez por semana, assim você terá sempre itens frescos!
- Não consome nenhuma porção ao dia?? Não se preocupe! Comece devagar. Que tal colocar uma meta de 1 fruta e uma porção (1 pires) de salada no dia? Super fácil e super alcançável. Crie esse hábito e vá aumentando com o tempo.
- Que tal deixar as frutas picadas na geladeira e as folhas lavadas? Quem está sempre na correria acaba ficando sem tempo para se organizar diariamente. Mas que tal fazer isso de 1 a 2 vezes na semana e deixar tudo pronto e higienizado?
- Não gosta ou não consegue ingerir as frutas e verduras ao longo do dia? E se começarmos a sua manhã com um suco reforçado? Folhas verdes e frutas batidas já irão garantir pelo menos uma parte da recomendação diária. E para facilitar, faça saquinhos com o que você quer colocar no suco e congele. Assim quando for fazer é só colocar no liquidificador com água e bater.
- Que tal optar por frutas e legumes da época? Possuem menos agrotóxicos, mais nutrientes e são mais baratos!
Verità Care - É possível perder peso de maneira esteticamente saudável
[…] Não se alimente do culto à beleza externa, mas sim, de escolhas corretas que tragam resultados. Estes devem atuar em todos os pilares: corpo, mete e alma. E que sejam […]
Quer se prevenir contra a gripe e problemas de saúde? Veja esta dica! -
[…] pessoas pensam na laranja, mas ela pode estar também em muitos outros alimentos. A necessidade de consumo de homens e mulheres também é […]