A influência dos signos na alimentação e no estilo de vida

A influência dos signos na alimentação e no estilo de vida

Ah, a astrologia! Desde que mundo é mundo, a astrologia se destaca como um tema que gera grande curiosidade nas pessoas. A influência dos signos está no dia a dia de muitas pessoas.

São tantas informações que despertam o interesse da gente, não é mesmo?

A verdade é que o ser humano sempre foi inquieto. Por isso incansavelmente busca descobrir razões que expliquem sua passagem pelo mundo e que validem a existência. Talvez nesse fato resida o motivo de se estudar tanto os astros.

Para alguns pesquisadores, a atração pelo sobrenatural é inerente ao ser humano, sendo esse, composto pela somatória de diferentes esferas. Como a razão, a física e a espiritual.

A razão

Podemos pensar que a razão é capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas. É um dos meios pelo qual os seres racionais propõem razões ou explicações para causa e efeito.

Sem contar que a razão é particularmente associada à natureza humana, ao que é único e definidor do ser humano.

Ela leva o homem a pensar e a ser criativo. A esfera física é instintiva e precisa ser satisfeita, leva o homem a realizar coisas, como se alimentar, dormir…

E a esfera espiritual é uma incógnita adorável ao ser humano. Leva-o a se deixar atrair pelo desconhecido, a buscar pelo sobrenatural, a desvendar o que está além do mundo material e físico.

E foi no campo da experiência com o sobrenatural que nasceu, na antiguidade, os estudos dos ciclos e das energias siderais e suas influências nos diversos setores da vida na Terra.

Zodíaco

A partir do desenvolvimento desses estudos chegou-se nos ciclos zodiacais. E também no modo como servem de referência para a identificação dos efeitos de arquétipos cósmicos a respeito da consciência do homem e da vida planetária.

Entendeu o motivo do interesse pela astrologia? Essa atração pelo sobrenatural explica!

Vale lembrar que hoje profissionais vivem financeiramente da busca desses estudos e se aprofundam verdadeiramente nessas leituras.

Um dado importante é que não podemos confundir a astrologia com a astronomia. A primeira relaciona a posição dos astros no céu, tanto no nascimento quanto diariamente, com fatos na Terra. Incluindo os humores e destinos das pessoas.

Enquanto a segunda é reconhecida como a ciência que verdadeiramente estuda os astros e seu funcionamento, isto é, sua física.

A astrologia não tem uma teoria que justifique o motivo pelo qual ela funciona, portanto não é considerada ciência, mas não quer dizer que não funciona…

Mas esse papo é para outro texto…

12 signos

Hoje quero apresentar a #VCS algumas leituras sobre os 12 signos. Algo que embase seus afazeres mais frequentes, gostos e preferências mais esperados, hábitos alimentares e o tipo de personalidade que mais explicam cada nativo.

Os signos nos deixam com características bem marcantes e notórias de nosso dia a dia. Você já parou para pensar qual hábito você repete diariamente sem nem se dar conta disso?

Separamos abaixo algumas coisinhas que os nativos fazem no cotidiano apenas porque fazem parte deles.

Então, vamos ver se você se identifica?

Áries (21 de março/20 de abril)

Arianos são os deuses da guerra, jamais entram numa batalha para perder, a competitividade corre em suas veias. São implicantes por natureza, é muito mais forte que eles, principalmente porque eles nem sequer percebem que estão sendo implicantes. E se percebem, não se importam com isso.

Então se você convive com um, saiba que ele vai implicar com alguma coisa que você fez todos os dias, pelo simples fato de que você não fez do jeito dele, que “obviamente é o certo”.

Dotados de energia e dinamismo, os arianos são competitivos, autênticos, empreendedores e ótimos líderes! Áries é o signo da ambição e da persistência na conquista de seus objetivos. Onde tem um ariano, o ambiente nunca será monótono. São pessoas decididas e de opinião, que dificilmente se dobram à vontade dos outros.

Precisam dosar a intensidade de sua sinceridade, pois diz tudo o que pensa, mesmo que isso possa magoar as pessoas. Há necessidade de se controlar também um pouco da sua tendência à agressividade quando contrariado. Dores serão poupadas!

Os arianos preferem alimentos salgados aos doces e, na culinária em geral, adaptam-se melhor com pratos pouco elaborados, como saladas de vegetais, churrascos, carnes ou peixes assados, pois, geralmente se alimentam com muita rapidez.

Gosta de beliscar salgadinhos e de alimentos que possa o acompanhar durante o dia em bolsas e malas. Os sabores picantes? Hummmm, esses também são apreciados pelos nativos de áries.

Nas sobremesas, sorvetes fazem grande sucesso! Além de tudo, não ligam para regras de etiqueta e cerimônias durante as refeições. Prova novos sabores sem medo de errar, refletindo a ousadia que faz parte dos signos de elemento fogo.

Recadinho Astral: Refine as suas práticas alimentares. Esse cuidado é vital para o seu futuro. Você precisa de alimentos que lhe deem energia extra, e para tanto, precisa de alimentos de qualidade nutricional!

Touro (21 de abril/20 de maio)

O desapego é exercício de aprendizado aos nativos de touro. Pela teimosia clássica, o taurino tende a criar expectativas irreais e distorções de fatos inseridos em sua experiência por gostarem de testar fatos e pessoas. Porém, nem sempre os resultados são positivos.

No entanto são pessoas perseverantes, paciente e pé no chão. O taurino é uma pessoa que todo mundo vai querer ter por perto. Confiante e confiável é prático, planejador, determinado e tem muito senso comum.

Acima de tudo, costuma ser decidido e de opinião forte e estão sempre na busca por constantes conquistas. Despertam admiração por onde passa e, enquanto todos desistem de algo no primeiro obstáculo, o taurino não perde a esperança. Gostam de estabilidade, tranquilidade, paz e de rotina. Prevenidos, prezam pela estabilidade, segurança e conforto.

Taurinos são um tanto compulsivos por comida e por descanso. Todos os dias eles vão comer mais do que deveriam, mesmo sem ter fome, e se jogar em qualquer canto para descansar sempre que tiverem oportunidade, mesmo sem estarem cansados.

Sobretudo, os taurinos gostam de sabores refinados e sensuais, porém, os sabores ácidos ou azedos não são desprezados por eles. Aves e carnes magras, massas com molhos de sabores delicados e uma sobremesa doce e sofisticada são os pratos preferidos dos taurinos. Aprecia cada refeição como se fosse a última de sua vida.

Recadinho Astral: Estimule o seu lado sensual e o aparelho digestivo com alimentos que contenham gengibre e pimenta, pois despertarão a sensualidade!

Gêmeos (21 de maio/20 de junho)

Notadamente, pessoas do signo de gêmeos fazem amigos rapidamente; são espirituosos, animados e sempre deixam sua marca nas pessoas. Com um sorriso cativante, o geminiano é divertido, animado, curioso, amante da diversão e muito, muito comunicativo.

São companheiros, inteligentes e a estabilidade dos nascidos sob este signo é um ponto claro. Festeiros, estão sempre rodeados de amigos e possuem grande poder de persuasão. Seja qual for o assunto, o nativo desse signo vai pedir a palavra e falar sobre o tema como se fosse um especialista.

Guardar segredos não é com o nativo de gêmeos, corre-se o risco de o conteúdo circular rapidamente! Além disso, o geminiano é inquieto, nervoso, desatento e, às vezes, preguiçosos. É vaidoso e quer sempre ter razão o tempo todo.

O nativo de gêmeos tem como hábito comer em pequenas quantidades durante o dia, o que o ajuda a manter o peso em dia. Mesmo gostando de pratos elaborados, os geminianos sabem apreciar um comum ‘fast food’ e pedaços de pizza.

A comida para ele deve sempre ser bem variada. São ecléticos e gostam de experimentar novos pratos culinários, procurando sempre inovar durante dos dias da semana.

Recadinho Astral: Por ser um signo do ar, é importante que se alimente de coisas vindas da terra como vegetais e raízes, em especial àqueles ricos em vitaminas A e C, como cenoura e nabo que te ajudarão a manter a perspectiva sobre a vida. Isto te manterá focado na sua vida diária!

Câncer (21 de junho/21 de julho)

O famoso mimimi, rei do drama…. Assim é o nativo de câncer! Não tem nenhum hábito de um canceriano que supere o modo sensível de enxergar as coisas e fazer uma tempestade em um copo d’água.

Eles sempre vão ter uma reação maior do que a situação mandava. E não ouse zombar disso, caso contrário o efeito será ainda maior e intenso e a chateação pode durar por vários dias.

No entanto, as pessoas de câncer são bastante protetoras com suas amizades. Você nunca se sentirá desvalorizado ao lado de um canceriano!

Ele sempre demonstrará o quanto você é importante e especial. Protetor, seguro, emotivo, carinhoso, sensível, tímido e simpático, é o signo mais maternal do zodíaco. O canceriano é doce, romântico e apaixonado pela família.

Apesar de ser o melhor amigo que alguém poderia ter, o canceriano é facilmente ofendido e extremamente rancoroso. Manhoso, temperamental, ciumento e até possessivo, adora ser paparicado. Ansioso para que tudo dê certo, a pessoa de câncer acaba sofrendo por antecipação e sendo pessimista.

Os cancerianos se alimentam conforme o seu humor, o que pode ser um risco, já que ou exageram nas porções dos alimentos ou então não comem nada.

Fique atento a isto! Aposte nos frutos do mar e em bolos de chocolate. A casa do canceriano sempre tem comida fresca e um cantinho aconchegante para comer, pois são excelentes anfitriões. A comida caseira – principalmente a da mãe dos cancerianos – é a melhor do mundo na opinião deles.

Recadinho astral: aposte nos alimentos diuréticos para fazer uma limpeza no seu sistema digestivo. Alimentos como salsa e aipo serão um bom complemento para a sua saúde!

Leão (22 de julho/22 de agosto)

Causar situações para ele ser centro das atenções é o que o leonino mais sabe fazer. É da natureza do leonino querer que todos o notem, e ele fará o possível e o impossível para que isso aconteça. Não se incomode, é esperado e não vai adiantar nada. Você nunca fará com que isso mude.

De espírito acolhedor, o leonino atrai as pessoas a sua volta e sua leveza de espírito levanta o ânimo de todo mundo. São pessoas afetivas, entusiastas, românticas, calorosas, criativas, leais, generosas e extrovertidas, além de serem líderes natas.

O nascido sob o signo de leão é forte, livre e extravagante. Responsáveis por um magnetismo de dar inveja são alegres, otimistas, prezam pela independência e pela sinceridade sempre.

Normalmente ou são amados ou odiados, mas nunca serão tratados com indiferença. Possuem um carisma imenso e são o centro das atenções.

Há certos momentos em que o leonino, por conta do temperamento forte, apresenta atitudes mimadas. Assim ficam exigentes e intolerantes.

O leonino é requintado, muito exigente com a comida e gosta de sempre comer acompanhado por alguém. Comer é um ato de que deve ser celebrado!

Leoninos gostam de chamar atenção, por isso, preferem fazer refeições extravagantes em restaurantes em vez de comer na tranquilidade de sua casa. Além disto, gostam muito da formalidade que as refeições podem implicar. Seu corpo e sua mente vêm em primeiro lugar.

Recadinho astral: os nativos de leão estão sempre prontos para se mover, então aposte em exercícios que gerem satisfação. Que tal uma pista de dança? Vale tudo! Um acompanhamento nutricional se adaptará bem ao seu estilo, com porções saudáveis de sementes e frutas cítricas para fornecer a energia necessária e com muita qualidade!

Virgem (23 de agosto/22 de setembro)

Arrumar tudo que vê pela frente: essa é a premissa particular do nativo de virgem. Ele pode ter feito mil vezes, não importa, continuará a fazer! As coisas de um virginiano dificilmente estarão desorganizadas ou sujas, mas isso não o impede de organizar e limpar mais uma vez.

Isso se ele não começar a organizar e limpar as coisas dos outros também. De repente você pode até usar esse hábito de um virginiano a seu favor.

Quem é de virgem possui uma calma e serenidade inspiradora. São pessoas inteligentes e analíticas. Possuem uma enorme facilidade de analisar com precisão a personalidade de seus amigos.

Guerreiro, modesto, confiável, cauteloso, paciente, metódico e eficiente, o virginiano é orientado para os detalhes, além de ser muito prático. Esse tom perfeccionista, de quem quer tudo bem organizado e limpo, é condição ‘sine-qua-non’ para os virginianos.

São vistos como os mais organizados do zodíaco. São discretos, amigáveis e divertidos. Gostam de colaborar com as pessoas, além de serem estudiosos e charmosos.

O virginiano é detalhista e gosta de aperfeiçoar aquilo que é imperfeito e, por isto, é muito exigente com a sua alimentação, inclusive. Gosta de alimentos limpos e que os ambientes em que se alimenta também sejam imaculados. Se não estiver como ele espera, com certeza sairá do local.

Recadinho astral: romance está presente na sua vida, portanto, concentre-se em cuidar mais de si mesmo. Dormir mais, tomar banhos longos, fazer tratamentos faciais, meditação e massagens. Pratique sempre o autocuidado! Aproveite a sua juventude com alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas e ferro, como amêndoas e abacates. Considere o uso de uma dose extra de energia!

Libra (23 de setembro/22 de outubro)

Sofrer para tomar uma decisão, eis a sina do libriano. Esses nativos são incapazes de fazer uma escolha rápida, então nunca demande essa tarefa para eles.

Atraídos pelo incomum, librianos conseguem fazer amizades com pessoas de todos os tipos e estão sempre à procura de novas aventuras e amizades. Sentem-se mais felizes quando seus amigos estão por perto.

Cooperativas, românticas, graciosas, simpáticas e encantadoras, assim são as pessoas de libra, estão sempre em busca de harmonia e equilíbrio. Dotados de uma intuição forte, os librianos são bastante cautelosos, educados e gentis.

Possuem grande senso de justiça e procuram evitar qualquer tipo de discussão. Buscam estar sempre sorridentes, e assim criam um mundo belo à sua volta.

A fama de indeciso precede o libriano, pois movimenta-se tentando agradar a todos. Porém parece nunca expressar verdadeiramente o que sente. São facilmente influenciáveis, impacientes e muito distraídos. Sua postura é de estar sempre em cima do muro.

Em relação a alimentação, o libriano tem muita classe durante as refeições, tem cuidado em como arrumar a mesa e gosta de receber de modo intelectual.

Os alimentos o atraem não só pelo sabor, mas também pelas cores que possuem. Colocam os seus relacionamentos como prioridades em suas vidas, mas devem tentar não se esquecer de pensar também na própria felicidade.

Recadinho astral: libra rege os rins, que regulam o equilíbrio do corpo. A dica é para que esse nativo dê apoio aos seus rins comendo açafrão, uma especiaria com um sabor levemente apimentado. Quando está passando por uma fase atribulada, os librianos tendem a comer com pouco equilíbrio.

Escorpião (23 de outubro/21 de novembro)

Todos os dias os escorpianos já acordam desconfiados de alguém ou de alguma situação. Há uma tendência escorpiana de reagir com vingança diante de situações que venha a passar e que não goste. Faz isso sem dores na consciência.

Há um entendimento sobre o modo do escorpiano se proteger que se assemelha ao animal escorpião. Por sua vez ele vira sua calda com veneno e pica o próprio corpo, mas não permite que o rival o abata.

Pessoas deste signo são intensas, assim como suas relações possuem uma intuição poderosa e certeira. Defendem e protegem seus amigos com maestria e são muito companheiros.

Possuem grande sensibilidade e podem compreender muito bem as situações e as pessoas. Donos de uma memória excelente e de uma personalidade muito forte.

São heroicos, emotivos, determinados e valorizam muito a própria opinião. Sedutores, os nascidos sob este signo costumas usar essas a sensualidade para conquistar. Bons administradores, não gostam de perder o controle de nada. Grande curiosidade para saber como tudo funciona!

O nativo de escorpião gosta de ambientes reservados, de jantar à luz de velas e lugares afastados. Comer é um ritual!

Como todo signo de água, sua alimentação depende de seu estado emocional, tendendo ao exagero, às vezes. Perde-se entre sobremesas elaboradas e bem produzidas.

É muito regrado e dificilmente sai da linha. Tem hábitos muito difíceis de serem rompidos e, para isto, não se importam de comer as mesmas coisas todos os dias.

Recadinho astral: comer alimentos com muita fibra como couve, lentilhas e batata doce, além de beber muita água, são as chaves para manter o seu corpo são. Fazer longas caminhadas irá ajudar a processar todas as mudanças na vida!

Sagitário (22 de novembro/ 21 de dezembro)

Sagitarianos vivem em busca do prazer e da diversão, não importa se é uma segunda-feira ou um domingo. Vivem procurando coisas legais para fazer ou coisas gostosas para comer. Quem sabe uma bebida nova para experimentar?!

Os nativos de sagitário têm uma natureza positiva e o coração bondoso, além de ser excelentes amigos. São otimistas, amigáveis, aventureiros, têm muita capacidade de liderança e são grandes amantes da liberdade.

De personalidade forte, os nativos de sagitário são pessoas disciplinadas, alegres e estão sempre em busca de novas amizades e de novos horizontes. Generosos, os nascidos sob este signo costumam ser organizados e justiceiros, não suportam ver injustiças. Para eles o importante é estar de bem consigo mesmo e com todo mundo.

Quando feridos, são extremamente emocionais com suas reações e são capazes de fazer tudo para dar o troco. Constantemente se julgam donos da verdade e demostram arrogância, além de serem contraditórios diversas vezes.

Falam muito de si e muitas vezes acabam cometendo erros pela sinceridade afetada. Por isso se arrependem por não terem ficado de boca fechada.

Os sagitarianos são muito exagerados e se alimentam de acordo com sua inspiração e vontade, tendo momentos de loucuras gastronômicas e outros de dietas hiper nutricionais.

A luta contra a balança é constante por este motivo! Além disso, é o signo mais guloso de todo o zodíaco. Gostam de pratos grandes, bem temperados, exóticos e bonito aos olhos.

Recadinho astral: sagitário é também um signo aventureiro, então é necessário que mantenham um fígado saudável e o sistema imunológico forte, assim. A dica é que optem por alho e cebolas, já que são ricas em enxofre.

Capricórnio (22 de dezembro/20 de janeiro)

Lembra do desenho Pink e Cérebro, em que todo dia eles pretendiam conquistar o mundo? Pois bem, provavelmente o ratinho era capricorniano. Nativos deste signo já acordam com um toque de ambição, tentam dia após dia vencer na vida e atingir seus objetivos. Trabalham de domingo a domingo e acham estranho quando não tem nenhuma obrigação.

Os capricornianos sempre estão buscando alcançar um determinado objetivo na vida, e dificilmente confiam em outra pessoa para compartilhar os seus sonhos.

Porém, quando confiam são os amigos mais companheiros que se pode ter. São realistas, pé no chão, ótimos conselheiros e gostam de economizar dinheiro. Confiáveis, fortes, reservados, guerreiros, organizados, cautelosos, pacientes e conservadores.

A melhor característica para definir o capricorniano é a persistência. A criatividade e a imaginação da pessoa de capricórnio são invejáveis também.

O capricorniano é um amante dos prazeres da vida e tem um estômago de ferro! Quando está deprimido alia-se ao chocolate amargo para valer. A culinária tradicional é a preferida dos capricornianos.

Eles gostam de comer pouco e pagar apenas o necessário por suas refeições. Costumam comer de tudo e têm poucas frescuras quando o assunto é comida. Como dificilmente têm restrições alimentares, podem comer desde quibe cru até pratos peculiares tradicionais.

Recadinho astral: Pessoas deste signo precisam de moderação com as palavras para não criar problemas para si! Na gastronomia gostam de comidas ricas em cálcio como peixe e nabo, a fim de fortalecer mais a sua estrutura corporal. Para colocar o seu lado mais corajoso à tona, adicione especiarias a sua dieta, tais como cominho, pimenta ou gengibre!

Aquário (21 de janeiro/19 de fevereiro)

É difícil dizer que aquarianos tenham um hábito porque eles estão sempre em busca de coisas novas para fugirem totalmente do tédio e da rotina. Talvez o hábito de ‘experimentar’ seja a constante na vida dos nativos deste signo. Sejam relações, coisas ou pratos diferentes.

Uma pessoa de aquário sempre deixa o ambiente mais divertido, pois gosta de fazer as pessoas rirem. Leal, inventivo, lógico, independente, determinado, os aquarianos são conhecidos por sua personalidade forte. Dentre as suas principais características, os aquarianos são pessoas companheiras e um tanto geniosas.

Se você quer agradar um aquariano estimule a sua inteligência, os aquarianos terão sua valorização reconhecida. Excêntricos, humanitários e idealistas, possuem a mente e a criatividade muito aguçadas.  São do tipo ‘nada óbvios’ e amam essa diferenciação. É o signo da inovação.

São conhecidos por serem teimosos e intolerantes. Podem ser individualistas, rebeldes, impessoais e desligados. Pessoas deste signo não se preocupam com coisas práticas e materiais.

O signo de aquário domina as veias do sistema circulatório, então, manter-se tonificado é fundamental. Os aquarianos têm preferência por pouca quantidade de comida, pois sua digestão é mais lenta.

Preferem comidas frias e ácidas. Gostam de conversar durante a refeição, o que pode delongar demais os momentos em que se está à mesa. Prefere comer em lugares inusitados e pouco convencionais. Fogem de locais em que se necessite fazer reservas, preferindo a informalidade.

Recadinho astral: devem seguir uma alimentação rica em manganês, mineral que dá suporte ao cérebro e ao sistema nervoso.  Avelãs, nozes e pinhão são grandes e boas fontes de gordura. Fortaleça o seu fluxo de sangue comendo maracujá, o qual é um tônico natural para a saúde vascular!

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Sonhar o tempo todo é o maior hábito dos nativos de peixes. Eles não entendem e questionam o mundo que vivem o tempo todo. Por isso tendem a viver em um mundo paralelo e ficar completamente alheios ao mundo real. Podem ser volúveis ao tomar decisões, dúvidas podem interferir nesses processos.

Acima de tudo todo pisciano tem medo da rejeição e tenta sempre agradar a todos. Sensitivo, psíquico, visionário, imaginativo, sensível, gentil, amável e caridoso, é visto como sereno, sonhador e talentoso.

Carentes, as pessoas de peixes adoraram viver no mundo das ilusões, e é o mais sentimental dos signos. Prestativo, sempre se coloca no lugar do outro e sofre as dores de quem está ao seu redor. O pisciano só se sente bem quando consegue praticar o bem.

Acontece de as pessoas desse signo serem julgadas como falsas, irresponsáveis, irrealistas e, principalmente, instáveis. Por conta da bipolaridade presente em suas características, o pisciano apresenta uma dualidade de personalidades: ora calmo, ora muito furioso.

Em um momento mostra-se generoso, em outro, implacável! Caso se deixe levar pela melancolia trava, e o movimento diante da vida fica prejudicado. Precisa controlar suas emoções e a sua falta de ambição, uma vez que essas podem deixá-lo um pouquinho estagnado na vida.

Por ser um signo instável, os piscianos tendem a ser inconstantes em relação à comida também. Quando estão deprimidos, comem além do que deveriam, alternando entre alimentos saudáveis e outros com alto teor de gorduras, o que prejudica em muito a sua saúde.

Recadinho astral: para manter o sistema imunológico funcionando sem problemas, aposte em alimentos ricos em zinco, como sementes de abóbora, sementes de gergelim, salmão caranguejo e lagosta. O zinco é crucial aos piscianos!

E por fim…

A melhor dica sempre é o autoconhecimento. Afinal quando nos aprofundamos nele todas as demais informações acerca das nossas características são aliadas para buscarmos nosso melhor centro de força.

Amamos a astrologia. Os estudos proporcionados por ela são de grande valia e muito pertinentes.

Continue nos seguindo e acompanhando nossos movimentos…

Com carinho, a #PSI.

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *