Você sabe o que significa a cor de cada alimento?

Você sabe o que significa a cor de cada alimento?

Você sabe o que significa a cor de cada alimento?

A cor dos alimentos fala muito sobre as características nutricionais presentes neles.

As substâncias responsáveis por essa coloração são chamadas de bioativas. Elas também interferem no metabolismo.

Quanto mais colorido um prato, mais nutrientes ele possui. O ideal é que todos os dias as refeições sejam repletas de tons. A variedade faz muito bem para a saúde.

O significado das cores

Hoje vamos falar especificamente sobre 3 grupos de cores alimentares: amarelo e alaranjado, vermelhos e verdes.

Cada um deles possui uma particularidade e uma função em nosso organismo. É fundamental manter o equilíbrio e fazer uma verdadeira salada entre elas.

Vamos lá:

Amarelo e alaranjados: riquíssimos em betacaroteno. Estes alimentos são convertidos em vitamina A dentro do nosso organismo. Auxiliam no sistema imunológico, crescimento, visão e também ajudam a manter o bronzeado no verão.

Vermelhos: são estes que contém carotenos e licopeno. Substâncias altamente antioxidantes que auxiliam no processo de envelhecimento e ajudam a evitar doenças relacionadas à idade. 

Verdes: alimentos fontes de vitamina C, potássio, cálcio, ferro e fibras. Importantes para a imunidade, para o sistema nervoso e para o bom trânsito intestinal.

Roxos: ricos em antocianinas, quercetina e resveratrol. Muito conhecidos pelo seu poder antioxidante e pela sua ajuda na função cerebral.

Capriche no seu prato

Agora que você já sabe o que a cor de cada alimento significa, não tem mais desculpa. Capriche na alimentação, invista na sua saúde.

Se você quer emagrecer de maneira esteticamente saudável, conheça os procedimentos da Rede Verità Care. Trabalhamos com a N.O.V.A. Nutrição e com o método E.M.S.H, EsteticaMente Saudável & Humanizado.

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *