Você cuida de todo mundo. Quem cuida de você?

Você cuida de todo mundo. Quem cuida de você?

Você é aquela pessoa que todo mundo busca para desabafar?

Se você gosta de ouvir, dar conselhos e de CUIDAR dos outros, certamente as pessoas te procuram por conta da sua escuta ativa e postura empática. Certo?

Sendo assim, quero fazer uma pergunta: quem CUIDA de VOCÊ?

Pessoas com o perfil ‘cuidadoso, atento e amigo’ são raras e extremamente necessárias em meio a esse mundo desafiador e caótico. E por esse motivo merecem uma atenção mais do que especial!

Portanto, para você que cuida, permita-se receber cuidados! Queira receber cuidado!

Você é único, extremamente especial e tem o super dom da escutatória e positividade. Mas você não é um super-herói, ou pelo menos não conseguirá ser o tempo todo.

E o desgaste, cansaço, apatia e frustrações virão se você não perceber que precisa alimentar seu principal centro de força: você!

Quantas vezes você não sentiu vontade de correr para os braços de alguém por ter ouvido algo que doeu em você?

Imagino que não foram poucas! Comigo também não foram….

Simplesmente porque não somos máquinas sem coração que saem exasperadamente para cumprir ordens ou ganhar dinheiro.

Sofremos baques com a vida porque esse é o processo mesmo: permitir a todos a evolução e o aprendizado.

Então, saber compreender o nosso tempo de assimilar e responder a esses estímulos é urgente para todos nós. Mas em situações difíceis, quando pediu ajuda, recebeu?

Pois é, você já notou que a maioria das pessoas que te procuram para desabafar não estão nem aí para o seu momento, para as suas dores, para seus fantasmas, para a sua VIDA? Acontece.

Parecem aqueles tipos de pessoas que não acreditam que a vida é uma roda-viva e que o que impera é a Lei da Boa Semeadura.

Mas há aquelas que não estão à toa na vida, e que perceberam que há mais sentido nela quando nos colocamos a disposição para ouvir e auxiliar o outro a ser melhor.

E que maravilhosas são essas companhias, mas são escassas! Você é assim pelo jeito, não é?

É maravilhoso se preocupar e ajudar os outros. Eu vejo como uma condição, inclusive. Mas precisamos ter a inteligência para sabermos distinguir o joio do trigo.

Ou seja, saber separar quem nos procura para ser ajudado, de quem nos procura somente para semear a discórdia, sugar nossa energia e nos contaminar com desabafos sem propósito.

Digo a você uma coisa: em um mundo onde as interações humanas reais são trocadas pelas interações virtuais, um ombro amigo, um ouvido disponível e uma palavra de incentivo valem ouro.

Mas, para que toda essa competência seja colocada em prática de uma maneira eficiente, a pessoa, dona dessa preciosidade, precisa de um tempo para recarregar as próprias baterias. Ou seja, precisa ser cuidada!

E descobri que o maior benefício que podemos dar a nós mesmos para nos reconectarmos é justamente cuidarmos de nós.

É fácil? Nem sempre. As vezes justificamos que não temos tempo, mas isso não muda o fato! Sua mente e corpo vão solicitar essa atenção em algum momento.

Em síntese, precisamos refletir: gostar de cuidar do outro; isso já sabemos fazer.

Agora é preciso aprender a cuidar de si, a gostar de si, a se olhar, a se tratar com carinho e com respeito, a se amar. Eu, você, o outro tem esse direito!

Muitas vezes encontramos pessoas dispostas a cuidar de tudo e de todos, a qualquer hora, em qualquer lugar e sob qualquer circunstância.

Encontramos aquelas que guardam a própria dor no bolso para cuidar da dor do outro.

Mas até nesse ato louvável tem um ganho. Qual ferida esse curador de almas esconde?

Percebem? Tudo tem um propósito de ser, e uma finalidade para acontecer. A relação com o outro passa por mil descobertas e nos ensina como caminhar, ora apoiando, ora sendo apoiado.

Nesse ínterim, e tendo a certeza da importância da reciprocidade, mas vendo como prioridade o amor por si, que queremos convidá-lo a abrir espaço em sua agenda lotada de compromissos com os outros para priorizar um tempo para #VC!

Somos especialistas em Saúde e Bem-Estar e sabemos perfeitamente olhar singularmente para cada um de vocês e pensar o melhor caminho para alcançar bons resultados e duradouros para sua vida nova!

Você aceita ser cuidada por nós?

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *