POR QUE A VERITÁ CARE PRIORIZA A “SAÚDE INTEGRAL”?

POR QUE A VERITÁ CARE PRIORIZA A “SAÚDE INTEGRAL”?

Com a nossa rotina do dia a dia, encontrar um tempo de qualidade para observar como está a nossa saúde, nosso bem-estar físico e psicológico e assim sentir aflorar nossa beleza, na maioria das vezes, é difícil, não? E com isso, vamos nos negligenciando progressivamente. Se você está neste dilema, esse texto é para você!

E aí, nos perguntamos: Afinal, qual é a importância do cuidado com todas essas questões? Outra ainda: É possível cuidar de tudo isso concomitantemente?

Vamos entender o conceito de saúde para começarmos bem?

A constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que “saúde” é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”. Uma implicação importante dessa definição é que a saúde mental é mais do que a ausência de transtornos mentais ou deficiências. Nessa conceitualização é possível ver mencionada as 3 formas de enxergarmos a saúde, certo?

Sabe por quê? Porque somos seres integrais, e essa integralidade se dá porque em nós interatuam uma tríade essencial para nosso equilíbrio vital: física, mental e espiritual. E como é importante integralizarmos esses três conceitos, porque um dá resposta ao outro o tempo todo!

Se enxergarmos a saúde como “equilíbrio, sintonia”, e como algo vital para o indivíduo, automaticamente vamos entender que ela vai muito além de uma manifestação física, concreta. Pode manifestar-se na alma, no humor, de maneiras bem mais subjetivas.

Saúde é vida, em todos os aspectos e é um presente, que damos à nós mesmos, quando nos cuidamos de verdade! Mas e a falta dela?

A falta de saúde mental, física, espiritual mostra o que você precisa aprender e fazer para atingir o equilíbrio. Porém, não nos apercebemos dos sinais que nossas instâncias estão apresentando sempre… Às vezes, uma delas “grita tão alto” que pode acionar alertas!

Quem nunca viveu uma dor fortíssima no estômago após se ver com algo para resolver? Ou uma dor de cabeça diante do medo de não passar em uma prova importante?

Somos um sistema “acontecendo” sem ensaio dentro de nós! Tudo vai bem até não ir mais…
E aí é que são elas…

Observar nossa saúde é nos dar a chance de purificarmos aspectos que nos encobrem, uma oportunidade única de descobrirmos quem realmente somos e sermos felizes, de fato!

Se temos saúde mental, física e espiritual é porque estamos equilibrados, conectados com tudo o que nos cerca e faz bem, atentos! Percebem?

Importante nos darmos conta de que, o oposto da saúde é o desequilíbrio, a doença e, portanto, podemos usar isso como termômetro e ferramenta para a evolução, entendendo onde estamos e o que precisamos aprender e compreender para atingirmos o verdadeiro equilíbrio.

De forma prática, você pode perceber que, quando está desconectado de si mesmo e do universo que te rodeia, você desenvolve desequilíbrios através da alimentação inadequada, da falta de exercícios e cuidados com seu corpo, da convivência com pessoas e lugares inóspitos ou agressivos, da sua própria vida emocional conturbada, da falta de silêncio interior, de percepção atenta e sensível, que acabam por gerar uma tensão que aciona a doença.

Sim!! A doença!

Pode parecer estranho, mas ao mesmo tempo em que você deseja a vida e a saúde, outra parte sua passa a desejar a doença…

É fundamental que essa intencionalidade negativa e destrutiva venha para o nível da consciência. Isso muito provavelmente poderá acontecer por você carregar culpas, mágoas, ressentimentos. Sentimentos que criam em #VC a sensação de não dar conta e não ter merecimento de ter o melhor!

É por isso que mesmo sabendo que a doença te deixará mal, você ainda assim a deseja inconscientemente. Nós somos um grande iceberg emocional, onde uma mísera parte está na claridade, na luz da consciência.

Cada doença está dizendo uma coisa! Só a compreensão faz com que uma pessoa consiga realmente identificar o desejo pelo negativo e então, optar pelo positivo!!!!!

Sensacional, não é mesmo?

Significa escolher e honrar sua vida, em vez de desejar a dor, a doença ou a morte.

Nós da Verità Care escolhemos desejar sempre a vida, a leveza, o amor e a SAÚDE!

Entendemos que é possível organizar o dia a dia, de modo a vivê-lo com intensidade através de medidas simples: Querendo ser saudável e fazendo escolhas conscientes!

Temos muito claro em nossa visão, missão e valores o respeito pela vida das pessoas e o quanto cuidar delas é nossa prioridade, e o fazemos com compromisso, e primando sempre pela máxima qualidade e excelência.

Ressaltamos que não enxergamos validade fazer isso de maneira descompartimentalizada, ou seja, não podemos separar e tratar os 3 conceitos de saúde separadamente! Portanto somos sintonizados totalmente na vibe da “SAÚDE INTEGRAL”, e essa é a nossa bandeira!

Queremos cuidar desse indivíduo integralmente, e assim dar a ele maior possibilidade de alcançar seus resultados de maneira assertiva.

Esse é o nosso foco! Queremos fazer a diferença na vida das pessoas. Queremos transformá-las e conduzi-las a um novo processo de vida!

Vem conosco?

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *