Será mesmo que é saudável?

Será mesmo que é saudável?

Em busca de uma alimentação saudável muitas pessoas optam por realizarem substituições em sua alimentação, incluindo alimentos que acreditam ser menos maléficos, porém algumas substituições não são tão saudáveis assim, o que pode trazer prejuízos para a saúde pois muitas vezes estes passam a ser consumidos em grandes quantidades.

Os ditos “alimentos falsos saudáveis”, vêm para nos mostrar a extrema importância que é entender melhor sobre o que comemos e nos atentarmos a leitura dos rótulos!

Nós separamos para você 3 exemplos de alimentos que temos que nos atentar no momento da compra e no momento do seu consumo:

Açaí

A fruta em si é realmente muito saudável, as propriedades do alimento são incríveis, rico em antioxidantes, fibras, ferro, possui alto valor energético, gorduras de boa qualidade e ação anti-inflamatória. Contudo, as polpas congeladas que vem ganhando espaço no mercado possuem elevado teor de xarope de glicose, deixando o alimento com sabor mais adocicado e rico em açúcar.

Além da adição do xarope, muitas vezes se é ofertado uma lista de complementos que acabam de vez com o lado positivo do seu consumo, como chocolates e guloseimas.  

Se o açaí é uma fruta que te encanta, prefira sempre a versão pura, e para o preparo em casa, utilize frutas, mel ou adoçantes como o stevia e xilitol.

Refrigerante Zero Açúcar

Muitas pessoas têm dificuldades em eliminar o refrigerante do seu dia a dia, e acabam optando pela opção sem açúcar, acreditando que seja uma escolha saudável. Porém, para compensar a falta de açúcar é introduzido em sua fabricação quantidades significativas de sódio, sem contar a grande quantidade de conservantes que eles possuem.

Retirar ou substituir o refrigerante normal é um grande avanço!!

Vá aos poucos reduzindo as opções zero também!! Sua saúde agradece!

Molhos prontos para salada

Que as saladas são essenciais para a saúde a gente já sabe!!! Mas, muitas vezes com a dificuldade de inserir devido ao paladar, algumas pessoas fazem uso de molhos prontos.

Molhos prontos industrializados que encontramos com facilidade nos mercados, que, para tornar esses produtos saborosos, são acrescentadas grandes doses de açúcares, corantes, gorduras e conservantes, que são substâncias que aumentam o tempo de prateleira destes alimentos.

Claro, é melhor consumir salada do que não consumir, no entanto prefira sempre o uso de temperos naturais, como azeite, ervas frescas, limão, iogurte natural!

Quanto mais natural, mais saudável e melhor para sua saúde!

Faça escolhas conscientes, cuide de você!

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