10 HÁBITOS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

10 HÁBITOS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

Comumente atribuímos o sucesso profissional à sorte ou à algum talento natural, o que não caracteriza a realidade da grande maioria dos “cases” e carreiras com patamares mais altos. Analisando os fatores que levam as pessoas a um ponto mais elevado em suas vidas profissionais, encontramos fatores ligados a dedicação e principalmente ao “mindset” vencedor.

A forma como pensamos e agimos, tem mais influência do que qualquer outro aspecto sobre nosso sucesso, até mesmo do que sobre nosso talento natural e vai muito além do que a sorte ou acaso.

Mindset Vencedor

A nossa mente é programada e reprogramada por nós mesmos ao longo dos anos e está em constante mudança. Assim, um “mindset” vencedor é construído e pode sim mudar dependendo da transformação nas nossas percepções individuais.

Criando um Mindset Vencedor

Então, afinal, como podemos desenvolver nossos pensamentos e comportamentos para criar um “mindset” vencedor? Treinar o nosso “mindset” e acreditar que é possível é a grande chave para a mudança!

Para tanto, trago alguns hábitos que geram resultados positivos, influenciando nossas ações e resultados:

1 – Identifique o porquê:

Quando se identifica o motivo pelo qual você persegue os seus objetivos, fica mais fácil fortalecer os pensamentos positivos em momentos de baixa energia ou de desânimo. Quando temos definida a grande razão, devemos tê-la como um hino diário.

2 – Invista em conhecimento e no aperfeiçoamento das suas habilidades:

Quanto mais conhecimento você adquire, mais confiante você será em relação a sua capacidade, passando a se sentir mais seguro, gerando um ciclo vicioso positivo. Quanto mais conhecimento e confiança, mais resultados positivos e assim sucessivamente.
O desenvolvimento constante e o esforço concentrado, serão um escudo para enfrentar o mercado e a mola propulsora para a sua ascensão.

3 – Determine as suas metas de curto, médio e longo prazo:

Tenha metas claras e identifique em qual prazo você se compromete a realizá-las. Pense onde você deseja chegar e quais outros objetivos pretende conquistar. Inspire-se e aproxime-se de pessoas que já trilharam o mesmo caminho e que chegaram ao ponto em que você anseia.

4 – Tenha consigo sempre uma lista de prioridades:

Iniciar o seu dia sem saber por onde começar, o tornará mais difícil e tumultuado. Listar no dia anterior as ações e atividades o manterá menos ansioso e mais produtivo. Além dos seus compromissos diários, podemos listar de projetos, ações para semana, para os próximos meses, além de listas dos seus desejos pessoais.

5 – Analise o seu último mês:

Reflita sobre quais foram os seus pontos de pico, os seus dias favoritos e àqueles que poderiam ser melhorados. Analise os números, identifique as sensibilidades e as ações e metas para os próximos meses.

6 – Certifique-se que está descansado o suficiente:

Quando o nosso cérebro está descansado, ele consegue reorganizar as energias, trazendo mais concentração e melhorando o desempenho das suas tarefas. Observe se os seus períodos de relaxamento estão sendo frequentes e bem utilizados.

7 – Diminua as suas distrações:

Controle os gatilhos que o fazem distrair-se com facilidade. Identifique os seus pontos fracos e elimine tudo ao seu redor que possa deixa-lo desatento.

8 – Faça alguma atividade física

Estudos comprovam que ao praticar exercícios o corpo libera endorfina que favorecem o raciocínio e a concentração, além da serotonina que é conhecida como um dos hormônios da felicidade, trazendo muito mais bem estar, fazendo com que você diminua as tensões do cotidiano.

9: Faça uma lista de bons e maus hábitos:

Trace quais atitudes contribuem e quais afastam você do seu objetivo. Analise a sua rotina e identifique pontos fortes e fracos para acelerar ainda mais a sua evolução.

10: Saiba lidar com os problemas no ambiente profissional:

Procure ter o máximo de inteligência emocional possível, analisando os fatores que levaram para que o problema ocorre e pense em saídas para melhorar o processo. Conversar com outras pessoas, ouvir outras ideias, analisar opiniões diferentes das suas, também contribuirão para a melhor solução para o ocorrido.

CONCLUSÃO

A maneira como pensamos, e por consequência agimos, é a chave para o nosso sucesso! Ponha em prática estes 10 hábitos e vá em busca do seu sucesso profissional, tendo um verdadeiro “mindset” vencedor!

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *